segunda-feira, 12 de abril de 2010

Impele a tua Própria Canoa

Começo desde já a avisar que este poste é ligeiramente imundo isto porque, e ao contrário do que o título pode sugerir, nada tem a ver com Deus e a sua pureza.

Lembro-me de acerca de 1 ano, 11 meses e vinte e tal dias o Quim ligar-me de Lisboa para falar comigo. Nesse altura, ele, o Pontes, a Cátia, a Guida, o Pombo, o Paulo, o Dani e o Tarsas fizeram um intra-rail… Coisa fantástica e magnífica que eles puderam fazer e eu não… Lá surgirá a minha oportunidade ;)

Bem, continuando a minha história, o Quim ligou-me para dizer que estava a lançar canoas ao Tejo naquele momento. Deduzem vocês caros companheiros, e muito bem, que ele estava a falar comigo enquanto defecava. Isto não seria mau de todo caso ele não me tivesse feito uma descrição minuciosa de como essas canoas eram e da competição que estaria a decorrer com os restantes rapazes.

Confesso que o primeiro pensamento que me ocorre são os rapazes a juntarem-se à volta do recipiente, que recebe os seus dejectos, a observarem o que fizeram e a tirar medidas para ver qual deles era o maior xD

Bem, na passada quinta feira, quando me dirigia à casa de banho do meu apartamento em Aveiro me deparei com uma canoa: mas era uma super canoa! Um Titanic diria eu…
Eu confesso que olhei cerca de 3 segundos de tão abismada que fiquei e desde já afirmo que dúvido que qualquer um dos meus caros companheiros tenha feito uma tão grande!

As medidas:
Segundo a imagem, que se encontra na minha memória desde esse dia, diria que o TITANIC tem as seguintes dimensões:

Altura: 20 a 25 cm sem exagero (aquilo fazia curva)

Diâmetro: 5 a 7 cm

Área do dejecto =2xπxRx(h+R)
=2xπx3x(20+6)
=489,86 Cm2

Bem perante isto, têm agora noção do canhão que entupia a sanita…

É de salientar que esta este curvada cerca de 16h… Ou seja, das 3 vezes que lá fui nesse tempo, deparei-me com aquela coisa lá…

É caso para dizer: “Impele a tua própria canoa”

PS: eu gosto muito música acima citada e esta serve apenas para dinamizar este texto

15 comentários:

  1. Adorei o teu post :D

    Além do mais, fizeste-ne lembrar dessa magnífica competição que aqueles rapazes fizeram!

    Ainda hoje me pergunto onde é que eles iam arranjar tanta vontade de defecar :O

    Claro que um dia vais fazer... Mas será um Inter-Rail! xD

    Beijinhoo*

    ResponderEliminar
  2. É caso para dizer "que raio de conversa de merda"


    Cá em casa não há disso pah!!!

    Bai mas é para Galegos e não nos chateies com as tuas canoas...

    ResponderEliminar
  3. LOL ainda estou a assimilar o que acabei de ler por isso não me sinto capaz de tecer qualquer tipo de comentário! Mas assim ficas a saber que li o teu post :-D

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Bem, seria um porta-aviões americano?

    Acho que devias ter ligado ao Santos para ele contactar a Marinha pois, duvido que essa embarcação de grande porte que encontraste tivesse autorização para estar em território português xD

    ResponderEliminar
  5. desisto!!!! nunca mais escrevo no FdMeK ou outra coisa que o valha!!! tu com este post rebentaste tudo, qual Santos, qual Vitor, qual Xico!!! a Marta acabou de esmiuçar, esmigalhar, infestar, e de literalmente borrar todos os outros bloguistas do mundo virtual!!!

    Nem sei se desato a rir, se a chorar ou se meto uma mascara NBQ na cabeça para não falecer com o cheiro...

    Brutal!!!!:D

    ResponderEliminar
  6. Está demais este post!!:D

    Olha já pensaste que se calhar a canoa andava à deriva, talvez tenha entrado no canal errado enquanto navegava em direcção ao rio Vouga? :D

    Podias ter ajudado a salvar a tripulação, mas não, tenho a certeza que das três vezes que lá foste tentaste afogá-los...

    Nem quero imaginar o trauma com que ficaste...ainda pra mais depois de em tempos, já teres sido massacrada com uma descrição detalhada do Quim...(podias ter tirado uma foto e enviavas-lhe só pra fazer inveja) :D

    Continua assim, está o máximo ;)

    Daniela

    ResponderEliminar
  7. O melhor post que alguma vez já li.

    ResponderEliminar
  8. ahaha, oh marta marta xD fizeste-me rir agora.
    p.s a música é linda =D, não encontrei foi grande ligação ahaha =P.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  9. Todo o meu ser está chocado com este post!

    Mas a canoa que tu viste não é nada de mais! Uma vez fiz uma tão grande que tive de encher três baldes de água e despeja-los na sanita para mandar o "adamastor" ao fundo!

    Grande post Marta! xD

    ResponderEliminar
  10. tens cada ideia q so visto:D Logo podemos dizer q tens gnd imaginaçao, num momento cntas-me o q encontraste e de seguida escreves este texto, demais msmo:D
    deu para dar umas boas risadas=)
    bjO*

    ResponderEliminar
  11. Isto tá demais, agora qualquer post que venha a seguir, acho que nada consegue se igualar ao teu xD

    Beijinho :*

    ResponderEliminar
  12. Mas que falecimento!

    Fiquei completamente sem palavras e o pior são mesmo as imagens que vêm à cabeça enquanto se lê o post, pois são um quanto nojentas :| Apesar das "tristes" imagens tenho a declarar um erro que me saltou à vista enquanto lia pois escreve-se Tarças e não Tarsas xP

    Beijinho*

    Ana Rita

    ResponderEliminar
  13. E alguém puxar a água pa'lém de nós nesta m*rd* de apartamento??? xD xD

    Conselho: Imprime isto e mete na porta da casa de banho! xD LOL

    Big Kiss

    (Devo comparecer por ai lá pa meados de maio, 17 talvez, depois aviso)

    Joana

    ResponderEliminar