segunda-feira, 12 de abril de 2010

Impele a tua Própria Canoa

Começo desde já a avisar que este poste é ligeiramente imundo isto porque, e ao contrário do que o título pode sugerir, nada tem a ver com Deus e a sua pureza.

Lembro-me de acerca de 1 ano, 11 meses e vinte e tal dias o Quim ligar-me de Lisboa para falar comigo. Nesse altura, ele, o Pontes, a Cátia, a Guida, o Pombo, o Paulo, o Dani e o Tarsas fizeram um intra-rail… Coisa fantástica e magnífica que eles puderam fazer e eu não… Lá surgirá a minha oportunidade ;)

Bem, continuando a minha história, o Quim ligou-me para dizer que estava a lançar canoas ao Tejo naquele momento. Deduzem vocês caros companheiros, e muito bem, que ele estava a falar comigo enquanto defecava. Isto não seria mau de todo caso ele não me tivesse feito uma descrição minuciosa de como essas canoas eram e da competição que estaria a decorrer com os restantes rapazes.

Confesso que o primeiro pensamento que me ocorre são os rapazes a juntarem-se à volta do recipiente, que recebe os seus dejectos, a observarem o que fizeram e a tirar medidas para ver qual deles era o maior xD

Bem, na passada quinta feira, quando me dirigia à casa de banho do meu apartamento em Aveiro me deparei com uma canoa: mas era uma super canoa! Um Titanic diria eu…
Eu confesso que olhei cerca de 3 segundos de tão abismada que fiquei e desde já afirmo que dúvido que qualquer um dos meus caros companheiros tenha feito uma tão grande!

As medidas:
Segundo a imagem, que se encontra na minha memória desde esse dia, diria que o TITANIC tem as seguintes dimensões:

Altura: 20 a 25 cm sem exagero (aquilo fazia curva)

Diâmetro: 5 a 7 cm

Área do dejecto =2xπxRx(h+R)
=2xπx3x(20+6)
=489,86 Cm2

Bem perante isto, têm agora noção do canhão que entupia a sanita…

É de salientar que esta este curvada cerca de 16h… Ou seja, das 3 vezes que lá fui nesse tempo, deparei-me com aquela coisa lá…

É caso para dizer: “Impele a tua própria canoa”

PS: eu gosto muito música acima citada e esta serve apenas para dinamizar este texto

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Grande malho xD

Bem, na passada sexta feira caí nas escadas cá de casa...
O problema não foi o cair, visto que sou profissional em quedas :P A grande questão que hoje coloco, passada uma semana, são as consequências dessa queda... Vejamos: as minhas costas doem-me constantemente e a minha nádega direita, que tb ficou muito maltratada, continua bastante doentinha :P
Ora, já que não o que fazer para que isto me passe, lanço o desafio aos meus companheiros que seguem este blogue para apresentarem soluções com vista a melhorar a minha condição física!

Com os melhores agradecimentos, da vossa companheira

Marta Pontes