terça-feira, 25 de maio de 2010

Conseguia, mas não era a mesma coisa (:


Nos dias que correm, é frequente verificarmos que tudo à nossa volta é muito mau…

Vejamos, cada vez que cada um de nós vê os noticiários, lê os jornais, ouve debates, etc, deparamo-nos com coisas desagradáveis que todos os dias nos afectam, directa ou indirectamente, e poderão fazê-lo no futuro também…

“Desemprego aumentou em Portugal… São cerca de 750 000 o número de portugueses que estão desempregados…”

“O Défice Português está muito acima da média europeia, sendo necessário reduzi-lo drasticamente para não se sofrer sanções da Europa”

“O Primeiro-ministro Português está envolvido no alegado caso Freeport…”

“Não há dinheiro para investir na cultura… O Orçamento de Estado irá ser reduzido em 10% nesta área”

Bem, estas são apenas algumas das muitas tristes notícias que surgem todos os dias… Gostava um dia que os noticiários e afins abrissem a emissão com notícias boas, com aquilo que de bom há na vida! Há muita coisa boa na nossa vida, tem de existir porque senão como é que sobreviveríamos?!

Eu falarei de uma que considero ser um grande fôlego na minha vida: o Grupo de Jovens de Galegos Santa Maria!

Cada vez que falo e penso neste grupo associo a tanta coisa boa, que merecia ser notícia de abertura de um noticiário ou capa de um jornal!

No GJ podemos encontrar muita e boa coisa a preços incríveis porque ali nada é cobrado… Podemos levar um bocadinho de cada pessoa e dar também um pedacinho de nós aos outros que não nos sentimos mais pobres nem mais leves… Bem pelo contrário!

Naquele Grupo encontramos os amigos de sempre, outras amizades se desenvolvem, outros laços se criam… Há uma harmonia e bem-estar cada vez que se entra naquele espaço composto de pessoas que já nos são algo só por partilharem connosco o gosto por um grupo que tanto nos dá e nada nos cobra!

No GJ há harmonia e alegria, sorrisos e gargalhadas, há piadas e histórias de vida que devem ser reveladas para tornar esta vida melhor, mais agradável… Há uma partilha de ideias, de carinho e de apoio! Acredito sinceramente que ninguém se sente só ali!

Nós somos uns meros viajantes neste mundo e nele andamos com uma pequena mal connosco, que vai até onde formos… Nela levamos tudo o que aprendemos, tudo o que sentimos e as pessoas importantes da nossa vida… Agora pensem no GJ e verão que tudo isto está lá! Nós aprendemos, nós sentimos, vivemos emoções e temos pessoas importantes!

Alguém já se deu conta de como as sextas-feiras sem GJ, o que é raro felizmente, são estranhas?! Eu olho para as reuniões de sexta à noite como uma necessidade tão básica como comer ou beber, por exemplo, acho que já está tão entranhado em mim que quando não tenho sinto-me esquisita… falta-me algo, qualquer coisa muito importante.
No GJ há tanta coisa maravilhosa que só que já lá está, sente e entende o porquê de me faltarem as palavras!

É importante?! Muito! Conseguia viver sem ele?

Conseguia, mas nunca seria mesma coisa (:

PS: o texto tá um bocado piegas, mas deu-me para isso hoje :) lool

11 comentários:

  1. O texto está muito bom, até me emocionei porque me lembro de todas as coisas fantásticas que vivi nesse grupo, tudo o que aprendi, os amigos...e é realmente verdade quando dizes que falta qualquer coisa quando não temos as reuniões, hoje mais do que nunca sinto-me incompleta nesse aspecto, tenho saudades de ter disponibilidade 200% para o GJ, de não parar em casa porque simplesmente estava a trabalhar numa qualquer actividade...eu era realmente feliz :) se tudo correr bem, esta sexta vou poder finalmente assistir a uma reunião, depois de não sei quanto tempo...e acredito que um dia, vou voltar a tempo inteiro :)


    Daniela

    ResponderEliminar
  2. Sobre o GJ: deixei de gostar, passei a amar...



    Imagina que até tem malucos lá que se vão casar!!! :D

    ResponderEliminar
  3. O GJ é harmonioso mas para ti é-o ao quadrado :P

    Eu não conseguia viver sem o GJ... Lá estão todos os meus amigos :')

    Piegas! xD

    ResponderEliminar
  4. Se eu não pertencesse ao GJ, queria falecer!

    ResponderEliminar
  5. Eu ainda sou novata , e já sinto esse espírito :)
    Um grupo fantástico sem dúvida, de marcar o nosso coração :)

    Beijos Marta *

    ResponderEliminar
  6. Bem, sem palavras absolutamente :')

    o grupo de jovens já esta na nossa vida como um familiar, ja rimos por ele, ja choramos por ele ... o grupo de jovens é tudo de bom junto num só sitio ... Lá encontrei tudo, força, coragem, garra, crença, alegria, felicidade... até a ti minha namorada te fui lá encontrar! :D

    não há vida feliz sem brilho, e se me perguntassem se o gj é o brilho da minha vida, responderia, não é todo, mas é bastante ;)

    ResponderEliminar
  7. O texto está mesmo lindo Marta *.*

    O GJ sem dúvida que é parte de mim!
    É lá onde eu tenho os meus amigos e onde passo a maior parte do tempo :)
    O Gj vai ter sempre um lugar especial no meu coração :D

    Beijo :**

    ResponderEliminar
  8. Oh, escreveste aquilo que qualquer um de nós sente em relação ao nosso querido grupinho :-) está tão lindo (e piegas) :-D eheh

    Beijinho Marta :-)

    ResponderEliminar
  9. Cheguei ao GJ há já um ano e tal atras, e era daquelas que ia a uma reuniao e faltava a 5... depois o espirito GJ começou a entrar e a entranhar-se em mim... o que antes era algo como "sacrificio" sair do sofá e ir a uma reuniao, ou a uma actividade, ou a uma missa, agora tornou-se provavelmente a melhor parte da semana, passo o tempo à espera de sexta feira à noite para me afastar de aulas, de casa, de tudo e ir para o nosso cantinho, o cantinho onde conheci das pessoas mais fantasticas que conheci, em que arranjei amigos, o cantinho que já me ensinou muito, e tal como tu disseste, nunca me tirou nada que eu nao quisesse dar...

    Conseguia viver sem o GJ? Sim! Mas sem duvida, não seria a mesma coisa...

    Quem nao anda lá nunca conseguira perceber o sentimento... mas é muito bom mesmo!

    GJ "Ontem, Hoje e Amanha" :P

    ResponderEliminar
  10. tens razao qndo dizes q ja chegam de noticias más!

    qnto ao grupo eu n posso falar pois n pertenço, mas acho q foi uma boa homenagem ao grupo e as pessoas q o constituem!
    bjO*

    ResponderEliminar
  11. É verdade as sextas-feiras são tão tristes sem as reuniões, ainda hoje estranho o facto de não ir às reuniões =D Mas que saudades desse grupo <3

    ResponderEliminar